Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Objetivo do projeto

Oi Luciana, estou com dificuldade de estabelecer os critérios de sucesso para a metodologia que estou elaborando. Como normalmente isso é estabelecido e apresentado isso, visto que acabo me repetindo com os outros tópicos da atividade de Project Charter ?

1 resposta
solução!

Caro Gabriel,

Obrigado pela sua postagem!

No caso desta metodologia ágil você pode representar seus critérios de sucesso dentre um dos tópicos do seu Project Charter os associando ao OKRs (objetivos e resultados chave) .

Como exemplo ilustrativo veja o seguinte:

Supondo que a necessidades seja “diminuir o tempo médio de execução de todo o processo de atendimento de uma demanda” .

Neste caso, o OKR poderia ao ser aplicada num projeto de redesenho de processo para melhoria no atendimento ao cliente, ficar assim: “reduzir em 50% com base na média anual histórica o tempo médio de atendimento de demandas no processo em vigência”.

Paralelamente, foque também na “definição de feito”, que deve ter um equilíbrio entre o atendimento ao prazo, escopo e qualidade requeridas para aceitação dos produtos e/ou serviços dos projetos em que a metodologia for aplicada.

Bons estudos!