Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Objetivo de carreira

O meu objetivo é ser uma líder e trabalhar com projetos dentro do seguimento da inteligência artificial voltado para eventos. Sou da geração X com muitos aspectos voltados para a Y. Me relaciono melhor com a geração Y, sou comunicativa, informal gosto de trabalho em equipe.

Minha carreira desenvolveu-se em TI sempre voltado para implantações de ERPs e estou em busca da certificação PMP para posteriormente me envolver com a conhecimentos na área de inteligência artificial. Mas tenho 43 anos e as vezes penso se pela idade conseguirei trilhar esse objetivo que amadureci durante 2 anos de reflexão a respeito do que eu deveria buscar. Será que consigo ser a vovó dos robôs ainda ? Será que dá tempo ?

Gosto muito da área de eventos e informalmente realizei planejamentos de festas. Essa minha característica e um pouco diferente do que contextualiza a maioria dos profissionais da área de exatas, mas também penso que esse seja meu diferencial.

Você poderia citar alguns caminhos ou dicas para eu tentar construir este sonho de maneira racional e tangível ?

Obrigada.

2 respostas

Oi Soraia, tudo bem?

O curso que eu ia indicar justamente seria o de liderança, mas como você já fez a convido para fazer algumas carreiras para ajudar nessa trilha:

Agora no mundo offline, procure Meetups e eventos sobre o tema que você quer focar, no caso AI. Isso é uma forma de se manter em contato com a comunidade e aumentar seu networking.

Espero ter ajudado e boa semana,

Abcs!

solução!

Oi Soraia,

Que bacana ler o seu relato.

Mudanças geralmente são complicadas, mas se você acredita, confia e quer se dedicar a isso: vai fundo!

Sinceramente acho que não tem essa de "vovó dos robôs"! :) O seu knowhow vai te destacar mais ainda e acredito que isso vá aumentar a sua autoridade na área.

Desde já, desejo sucesso para você.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software