Em várias ocasiões me peguei pensando o que eu realmente desejo para minha vida. As vezes, desejo coisas que nem são para a minha orópria vida, mas par aqueles com quem convivo e sinto praer em estar com eles. Então, quando penso dessa forma, ou seja, o que desejo, faltam alguma aspectos que esse curso está me levando a pensar: o que difere desejo x objetivo? Bom, sem pretender definir essas coisas, eu defino objetivo como algo mais estrutural, idealizado e, portanto, de mais longo prazo. O objetivo é uma ou mais "marcas" que nos fazem perseguir e persistir em alcança-las. Planos podem ser feitos para atingir essas marcas. Acho que cada pesssoa deveria mesmo ter objetivos tangíveis e claros. Afinal, vivemos para alcançarmos algo. Já o desejo, pendo s=eu, é sem dúvida uma motivação. Um pensamento que não é estrutural em nossas vidas. Afinal, desejarmos algo tende a ser mais momentâneo e não nos impõe visões futurista sobre nós mesmos. Objetivo: ser reconhecido como um coach profissional de destaque Desejo: Comer risoto de camarão com queijo brie. Não sei dizer qual a opinião dos tutores ou de outros no fórum sobre essas minhas colocações, mas seria legal ter comentários.