#1 Objectivo: Melhorar a minha comunicação interpessoal / assertividade Metas: Diariamente estar atento ás pessoas que são assertivas, tentar incorporar essa forma de estar e comunicar. Ler e informar-me sobre exercícios e técnicas que posso adoptar pelo menos 2 x por semana. Diariamente, observar a forma de como os outros me tratam, falam comigo, e também a forma como eu o faço com os outros. Diariamente detectar quando os outros me faltam ao respeito ainda que sejam pequenas coisas e não ter receito em lutar pela minha razão e no que acredito. Confiar nos meus valores e nas minhas capacidades. Fazer cursos relacionados com esta temática, para poder melhorar, sair da minha zona de conforto também e conhecer pessoas novas.
#2 Objectivo: Melhorar o meu auto conhecimento, auto aceitação, auto estima e auto confiança. Metas: Diariamente melhorar a minha assertividade Ser mais humilde Desviar o centro das atenções nos meus problemas e tentar perceber melhor e ajudar mais os outros Não dar muita confiança a quem não a merece Acordar sempre bem disposto Registar diariamente o meu estado de humor quando me levanto e deito Tentar agradecer diariamente pelo menos 3 coisas Comunicar mais e melhor
#3 Objectivo: Aumentar a minha condição física evitando o que me faz mal e reforçando o que me faz bem. Metas: Fazer exercício regular e variado pelo menos 3 x por semana Comer apenas uma vez por semana carnes vermelhas Melhorar a postura corporal Evitar café, álcool, tabaco, fritos e gorduras Beber muita àgua +- 2 litros ao dia Comer 2 ou mais peças de fruta por dia Cortar com açúcar e bolachas Aumentar a minha força e resistência com musculação Não comer nada antes de me ir deitar
#4 Objectivo: Fortificar a minha posição no meu actual trabalho. Metas: Melhorar a minha comunicação / ser assertivo Não ter medo de assumir as minhas responsabilidades Tirar cursos e especializar-me nos assuntos que sou responsável Ajudar a minha equipa e criar empatia
#5 Objectivo: Fazer novas amizades com pessoas que tenham interesse em viajar Metas: Participar em cursos Ir a aniversários e festas Aderir a grupos sobre viagens Inscrever-me numa viagem organizada
#6 Objectivo: Melhorar e aumentar a minha espiritualidade e ligação à natureza Metas: Meditar mais vezes e fazer Yoga com regularidade Passear na natureza Fazer de preferência estas actividades em grupo Plantar uma árvore
#7 Objectivo: Estar mais presente na vida dos meus amigos e família, partilhar mais interesses e actividades em comum. Metas: Acompanhar mais os meus pais nas actividades deles Alinhar nos eventos que os meus amigos organizam Organizar eventos para os meus amigos Contactar amigos que já não vejo à muito tempo Elogiar mais as pessoas que gosto
#8 Objectivo: Não desperdiçar o meu tempo com coisas fúteis ou negativas. Metas: Não jogar telemóvel Não ver filmes ou séries com alta carga negativa Cortar com vícios tipo café e tabaco Evitar pessoas com má onda Evitar ser consumista e comprar apenas quando preciso
#9 Objectivo: Aumentar a minha participação activa na sociedade interagindo nas causas sociais / voluntariado / manifestações e causas. Metas: Estar atento a estes eventos relacionados na minha cidade Participar numa acção de voluntariado na minha cidade com algo que me cative Ajudar os meus amigos e família quando posso Oferecer os bens que já não utilizo a quem precisa mais do que eu Fazer pelo menos uma acção de ajuda semanal onde precise de dedicar algum tempo