No meu caso, eu tenho o hábito de praticar karate, com isso fico menos estressada e ansiosa, consequentemente, consigo lidar melhor a minha raiva e também meu horário com sono, o ajuda a diminuir o meu cansaço para o dia seguinte.
No meu caso, eu tenho o hábito de praticar karate, com isso fico menos estressada e ansiosa, consequentemente, consigo lidar melhor a minha raiva e também meu horário com sono, o ajuda a diminuir o meu cansaço para o dia seguinte.
Olá Bianca, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.
Parabéns por responder à atividade e continue assim.
Ficamos felizes em saber que você já tem um hábito saudável de praticar karatê, que ajuda a controlar o estresse e a ansiedade. É muito importante cuidarmos da nossa saúde mental e física para termos uma vida equilibrada e produtiva.
Além disso, é ótimo que você esteja percebendo os benefícios desse hábito em outras áreas da sua vida, como no sono e no controle da raiva. Continue assim, mantendo esse hábito e buscando sempre novas formas de cuidar de si mesma.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Bons estudos!
Cuidar da saúde física geralmente automaticamente implica em melhoras em todas as áreas da vida. Você se sente sono mais cedo, dorme melhor, o exercício causa uma melhora direta do humor através dos hormônios liberados durante ele e uma melhora indireta através da melhora do sono. Além disso, funcionando como um hábito-chave, ele tem o potencial de melhorar sua alimentação (pois se exercitar pode lhe levar a querer comer bem para ter mais energia e força -> comer proteinas). Além disso, também tem o potencial de melhorar a disciplina, concentração, entre outros, que são fatores que são treinados ao executar esse hábito e podem facilmente serem transferidos para outras áreas de sua vida.
Parabéns pelo esforço e continue assim!