No meu caso, eu tenho o hábito de praticar karate, com isso fico menos estressada e ansiosa, consequentemente, consigo lidar melhor a minha raiva e também meu horário com sono, o ajuda a diminuir o meu cansaço para o dia seguinte.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No meu caso, eu tenho o hábito de praticar karate, com isso fico menos estressada e ansiosa, consequentemente, consigo lidar melhor a minha raiva e também meu horário com sono, o ajuda a diminuir o meu cansaço para o dia seguinte.
Olá Bianca, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua resposta conosco.
Parabéns por responder à atividade e continue assim.
Ficamos felizes em saber que você já tem um hábito saudável de praticar karatê, que ajuda a controlar o estresse e a ansiedade. É muito importante cuidarmos da nossa saúde mental e física para termos uma vida equilibrada e produtiva.
Além disso, é ótimo que você esteja percebendo os benefícios desse hábito em outras áreas da sua vida, como no sono e no controle da raiva. Continue assim, mantendo esse hábito e buscando sempre novas formas de cuidar de si mesma.
Outra maneira de aproveitar ainda mais o fórum é comentando tópicos criados por outros/as colegas. Isso ajuda muito a comunidade!
Bons estudos!
Cuidar da saúde física geralmente automaticamente implica em melhoras em todas as áreas da vida. Você se sente sono mais cedo, dorme melhor, o exercício causa uma melhora direta do humor através dos hormônios liberados durante ele e uma melhora indireta através da melhora do sono. Além disso, funcionando como um hábito-chave, ele tem o potencial de melhorar sua alimentação (pois se exercitar pode lhe levar a querer comer bem para ter mais energia e força -> comer proteinas). Além disso, também tem o potencial de melhorar a disciplina, concentração, entre outros, que são fatores que são treinados ao executar esse hábito e podem facilmente serem transferidos para outras áreas de sua vida.
Parabéns pelo esforço e continue assim!