Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

OAuth2 para que serve especificamente?

Depois de fazer o curso resolvi pesquisar a implantação na nuvem e acabei seguindo esse tutorial da Azure:

https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/app-service-web/web-sites-dotnet-deploy-aspnet-mvc-app-membership-oauth-sql-database

Em um ponto dele, são oferecidas as instruções para Adicionar um provedor de OAuth2

e lá diz que:

O OAuth é um protocolo aberto que permite autorização segura em um método simples e padrão da Web, de aplicativos móveis e de área de trabalho.

O modelo de Internet do ASP.NET MVC usa OAuth para expor o Facebook, Twitter, Google e a Microsoft como provedores de autenticação.

Se eu quiser fazer uma aplicação cuja autorização de acesso e edição seja apenas a pessoas de uma lista na base de dados, mesmo assim eu tenho que adicionar esse provedor OAuth2?

1 resposta
solução!

Oi Jaqueline, tudo bem? A resposta curta é: Não!

Você não precisa do OAuth para trabalhar com autenticação de usuários na sua aplicação necessariamente. Porém, caso queira utilizar as redes sociais dos usuários para serem utilizadas como metodos de autenticação dos seus usuários na sua app, é diria que recomendo sim que use.

Entende? Espero ter ajudado, bons estudos!