Eu baixei o zip, fui lá na PASTA DO COMPUTADOR e quando fui fazer ele de zip para projeto, o zip não aparece
Eu baixei o zip, fui lá na PASTA DO COMPUTADOR e quando fui fazer ele de zip para projeto, o zip não aparece
Olá Frederick, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em obter o retorno um retorno
Para baixar um "projeto da aula anterior" é necessário extrair o conteúdo em questão, para ser reconhecido corretamente pela unity.
Para extrair por padrão o windows 11 já conta com a opção de descompactação nesses casos, mas recomendo sempre ter em posse o winrar com o botão direito sobre a pasta zip, você pode encontrar a opção "extract here".
Outra opção que acredito que seja mais fácil é através do terminal, com o git "em mãos"(instalado), você pode executar o seguinte comando:
https://github.com/alura-cursos/Alura_UnityMobile2.git
Dessa forma, a pasta inteira será clonada para o seu computador sem a necessidade de extrair o conteúdo do arquivo ZIP, e você poderá alternar entre os branches, que são os arquivos utilizados nas aulas 1, 2... até 5.
Você pode fazer essas trocas abrindo o terminal dentro da pasta do projeto do jogo e executando o seguinte comando:
git checkout Aula3
A título de curiosidade deixo um artigo que aborda mais o assunto sobre git e github:
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!