Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O x não sai do projeto

Mesmo eu fazendo o passo a passo do professor no vídeo e aparentemente startando o servidor e mostrando a frase "Bem vindo ao nosso gerenciador de empresas!", o x vermelho no projeto não sai. O que será que estou fazendo de errado?

6 respostas

Tiago, você ja viu a aula 03 Instalando o tomcat e configurando o projeto. ?

La explica sobre o x

O projeto gerenciador deve aparecer na sua lista de projetos, mas ele poderá estar com x vermelho em cima da pasta do projeto. Caso isso esteja acontecendo com você, clique com o botão direito em cima do projeto e selecione Build Path -> Configure Build Path...:

leia o resto que pode resolver seu problema

Eu já fiz todo esse passo a passo. Ele mostra a mensagem certinha no browser mas ainda continua o x vermelho no projeto. Tem algum coisa a ver meu tomcat ser a versão 8 e não a 7?

Também estava aparecendo esse x no projeto gerenciador que baixei. Eu acho que para o Tom Cat 7 você precisa usar o jre 1.8 . No build path, eu tive que passar o caminho aonde eu descompactei o jre1.8 para o x sumir. Pode ser que com uma versão anterior do Tom Cat vc também consegue com o jre que você tem instalado.

Eu estou usando o Tomcat v8 e o JRE 1.8 e ainda dando erro.

solução!

Consegui! Fiz o que você falou Jefferson. Baixei o Tomcat v7 (a minha versão era a 8 antes) e estou usando JRE 1.8. Só assim deu certo.

Caso alguém ainda esteja com essa dúvida do Tomcat 7, usando uma nova versão, basta fazer o seguinte:

1 - Clique com o botão direito no Projeto e selecione "Properties";

2 - Na caixa que abre selecione ou pesquise por: "Targeted Runtime";

3 - Desmarque a versão 7 e marque a sua versão (no meu caso a 9).

Assim o erro deve ser corrigido.

Fonte: https://stackoverflow.com/questions/37698738/eclipse-target-runtime-apache-tomcat-v7-0-is-not-defined

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software