Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O web service não recebe os dados do aluno

Quando eu estava utilizando a classe InsereAlunoTask os alunos eram enviados para o Web Service, assim como os seus dados, mas depois de começar a utilizar a classe RetrofitInicializador os alunos eram cadastrados no celular, a mensagem de sucesso surgia no log do android estúdio, porém quando eu verifica na aplicação web o aluno que tinha acabado de ser cadastrado não tinha nenhum de seus dados. Quando verifiquei no prompt de comando me deparei com uma mensagem que informava os campos que seriam enviados para o web service e os seus valores, todos os campos estão com o valor "null". O que está acontecendo?

4 respostas

Oi Diógenes, blz?

Provavelmente está tendo algum problema durante o bind, pode me enviar o código do RetrofitInicializador, do service, model e também da call que está sendo executada? Dessa forma eu consigo verificar o possível problema.

[]s

Conseguiu resolver?

solução!

Consegui resolver, o problema estava na URL base. Quando executei o código na primeira vez uma exception foi lançada dizendo que a URL base estava errada, modifiquei a URL e a exception não foi lançada, mas aconteceu o erro que eu falei. Decidi então rever o processo que foi utilizado antes do Retrofit e vi que estava tudo normal, mas quando coloquei a URL do Retrofit na classe InsereAlunoTask sofri com o mesmo problema citado. O que me fez alterar a URL do Retrofit, lançando a mesma exception citada anteriormente, para avalia-la melhor, com isso descobri que eu não tinha colocado uma barra "/" no fim da url e isso estava causando todo o problema.

Opa Diógenes, então agora tá funcionando como esperado? Se sim, pode marcar o tópico como solucionado por favor?

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software