1
resposta

O VSCODE faz isso automaticamente sem precisar de terminal antes?

Vendo a Aula Git no VSCODE me deparo com uma forma mais facil de fazer alterações no código sem entrar em terminal, porém a dúvida que me surgiu foi a seguinte. Eu preciso fazer os primeiros passos pelo terminal que seria, baixar o git criar o repositório local e também por exemplo sincronizar ele com o repositório virtual uma vez antes. Já que o VSCODE faz automaticamente isso sem eu precisar abrir o terminal.

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

O VSCode é uma ferramenta poderosa que tem integração com o Git, mas ele não instala o Git para você. Então, antes de começar a usar o VSCode para gerenciar suas alterações de código, você precisa ter o Git instalado no seu computador. Além disso, você precisa criar um repositório local ou clonar o repositório remoto para o seu computador.

Uma vez que você tenha feito isso, você pode usar o VSCode para fazer a maioria das coisas que você faria no terminal. Por exemplo, você pode adicionar arquivos ao seu repositório, fazer commits, puxar atualizações do repositório remoto e empurrar suas alterações para o repositório remoto, tudo a partir do VSCode.

Por exemplo, vamos supor que você já tenha o Git instalado e um repositório clonado no seu computador. Você fez algumas alterações no código e quer fazer um commit dessas alterações. No VSCode, você pode fazer isso da seguinte maneira:

  1. Abra o painel de controle de origem clicando no ícone de três círculos conectados por linhas na barra lateral esquerda.
  2. Você verá uma lista de todos os arquivos alterados. Para cada arquivo que você deseja incluir no commit, clique no ícone de sinal de mais ao lado do nome do arquivo. Isso adicionará o arquivo ao próximo commit.
  3. Na parte superior do painel de controle de origem, digite uma mensagem de commit na caixa de texto e clique no botão de "check" para fazer o commit.
  4. Para enviar suas alterações para o repositório remoto, clique no botão de sincronização na parte inferior da barra lateral esquerda.

Espero que isso esclareça sua dúvida! Se você tiver mais perguntas, por favor, não hesite em perguntar.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.