Boa Tarde. Estou tentando rodar JS pelo VSC com o comando node (já instalei a ultima versão com o pacote Chocolaty),
mas quando tento executar aparece a mensagem.
Alguém teria alguma dica para me ajudar. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde. Estou tentando rodar JS pelo VSC com o comando node (já instalei a ultima versão com o pacote Chocolaty),
mas quando tento executar aparece a mensagem.
Alguém teria alguma dica para me ajudar. Obrigado.
Olá,
Vc está usando windows ou linux?
Acho que é windows, se for tentar abrir um powerShell e rodar o comando por ele e ve qual a resposta, pode ser até um
node -v
Boa Tarde Daniel. Obrigado pela dica. Pelo powerShell funciona correto e está ajudando muito. Quando fiz a pergunta no fórum era para esclarecer se havia como rodar o JavaScript direto no VSC, mas da maneira que me passou já está suficiente. Obrigado.
Só queria ter certeza que está tudo funcionando. O problema é só no VsCode.
Pela imagem que vc postou, vc abriu o arquivo com o VsCode, tenta abrir a pasta toda, o lado esquerdo ali vai mostrar a hierarquia de pastas e arquivos.
Pode ser isso, apesar que testei aqui um cenário parecido e funcionou.
Tenta abrir a pasta e posta aqui o resultado. Tenta digitar node e aperta a tecla Tab pra ver se ele auto completa.
Estou tentando simulr aqui mas não consegui descobrir o que pode ser.
Olá Claudio!
Eu recebi mensagem de algumas outras pessoas que também estão tendo problemas para fazer o node rodar no terminal integrado do VSC a partir do Windows, em alguns casos bem específicos - por exemplo, se tentar abrir o VSC a partir da pasta com code .. Em alguns casos, o terminal integrado do VSC funcionou normalmente quando a pessoa acessava a pasta manualmente através de comandos do terminal (ao invés de usar code . para abrir a pasta.
Parece ser algum bug do VSC, porém se eu tiver mais novidades trago aqui.
Bons estudos!