4
respostas

O VSC não consegue interpretar com o NodeJS

Boa Tarde. Estou tentando rodar JS pelo VSC com o comando node (já instalei a ultima versão com o pacote Chocolaty), mas quando tento executar aparece a mensagem. Erro Node

Alguém teria alguma dica para me ajudar. Obrigado.

4 respostas

Olá,

Vc está usando windows ou linux?

Acho que é windows, se for tentar abrir um powerShell e rodar o comando por ele e ve qual a resposta, pode ser até um

node -v

Boa Tarde Daniel. Obrigado pela dica. Pelo powerShell funciona correto e está ajudando muito. Quando fiz a pergunta no fórum era para esclarecer se havia como rodar o JavaScript direto no VSC, mas da maneira que me passou já está suficiente. Obrigado.

Só queria ter certeza que está tudo funcionando. O problema é só no VsCode.

Pela imagem que vc postou, vc abriu o arquivo com o VsCode, tenta abrir a pasta toda, o lado esquerdo ali vai mostrar a hierarquia de pastas e arquivos.

Pode ser isso, apesar que testei aqui um cenário parecido e funcionou.

Tenta abrir a pasta e posta aqui o resultado. Tenta digitar node e aperta a tecla Tab pra ver se ele auto completa.

Estou tentando simulr aqui mas não consegui descobrir o que pode ser.

Olá Claudio!

Eu recebi mensagem de algumas outras pessoas que também estão tendo problemas para fazer o node rodar no terminal integrado do VSC a partir do Windows, em alguns casos bem específicos - por exemplo, se tentar abrir o VSC a partir da pasta com code .. Em alguns casos, o terminal integrado do VSC funcionou normalmente quando a pessoa acessava a pasta manualmente através de comandos do terminal (ao invés de usar code . para abrir a pasta.

Parece ser algum bug do VSC, porém se eu tiver mais novidades trago aqui.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software