1
resposta

O VM tem que ser instalado no local C:\Program Files?

Estou tentando salvar o arquivo na pasta "Arquivo de Programas", mas não consigo. Isso é porquê não pode ser instalado nessa pasta ou alguma coisa relacionada a liberação como administrador ou outra coisa? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mesmo eu sendo Admnistrador eu não consigo instalar nessa pasta e nem mudar as permissões.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sei que não tem haver com o curso, mas se poderem me ajudar ficarei muito grato.

1 resposta

Olá, José!

A pasta "C:\Program Files" é um diretório protegido no Windows, destinado a armazenar programas instalados. Normalmente, o sistema requer permissões de administrador para modificar os arquivos nessa pasta. Mesmo que você esteja logado como administrador, o Windows pode solicitar confirmação ou permissões adicionais para realizar alterações nesse local devido ao Controle de Conta de Usuário (UAC).

No entanto, é possível instalar o VirtualBox (ou qualquer outro software) em "C:\Program Files", desde que você execute o instalador com permissões elevadas. Para fazer isso, você deve clicar com o botão direito do mouse no instalador e escolher "Executar como administrador". Isso deve permitir que a instalação prossiga sem problemas de permissão.

Se mesmo assim você encontrar problemas, uma solução alternativa é instalar o programa em um diretório diferente, onde você tenha permissões de escrita sem restrições, como uma pasta dentro do seu diretório de usuário (por exemplo, "C:\Users\SeuNome\VirtualBox").

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software