1
resposta

O Visual Studio não está abrindo, alguém pode me ajudar?

Saudações pessoal,

Fiz o download e a instalação tudo certinho, igual ao vídeo. Mas quando o Visual Studio vai abrir aparece essa mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Daí clico na opção "não", e aparece essa outra mensagem e o visual studio fecha sozinho: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá desinstalei e instalei de novo. Já fiz a reparação pelo instalador e nada resolveu.

Alguém pode me ajudar a corrigir esse problema?

1 resposta

Olá Wellington! Tudo certo por aí?

Não havia passado por esse problema ainda. Deve estar rolando alguma incompatibilidade do Visual Studio com o seu sistema operacional. Vou compartilhar algumas alternativas.

  1. executar o Visual Studio como administrador. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Visual Studio e selecione a opção "Executar como administrador".
  2. limpe o cache do Visual Studio usando esse procedimento: a. feche todas as instâncias do VS b. navegue até a pasta %LocalAppData%\Microsoft\VisualStudio em seu computador. Dentro dessa pasta, você encontrará várias subpastas com números de versão do Visual Studio. Por exemplo, "15.0" representa o Visual Studio 2017. c. Entre na pasta correspondente à versão do Visual Studio que está causando o problema. No seu caso é a 17 pelo seu print. d. Você encontrará uma pasta chamada ComponentModelCache. Renomeie essa pasta para ComponentModelCache_old, por exemplo (lembre-se de ter fechado todas as instâncias do VS). e. reinicie o VS
  3. confira se o seu sistema operacional está atualizado com as últimas atualizações e se o Visual Studio está atualizado para a última versão disponível.
  4. uma alternativa ao Visual Studio para praticar o código do curso é o VS Code. Esta documentação da Microsoft orienta os primeiros passos para criar e executar um aplicativo console, que é o modelo que usamos no curso.

Depois dá um retorno aqui para ver se alguma alternativa funcionou.

Torcendo para você resolver essa questão! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software