Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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respostas

O valor do placar fica sobreposto pelo retângulo laranja

O valor do meu "text" do oponente fica atras do meu "rect" do oponente

//variaveis da bolinha
let xBall = 100;
let yBall = 200;
let sizeBall = 15;
let radioBall = sizeBall / 2;
let speedx = 8;
let speedy = 8;

//variaveis da raquete do jogador
let xRacket = 5;
let yRacket = 150;
let widthRacket = 5;
let lengthRacket = 100;

//variaveis da raquete do oponente
let x2Racket = 590;
let y2Racket = 150;
let speedy2Racket;

//pontos
let PlayerPoints = 0;
let EnemyPoints = 0;

//funções principais
function draw() {
  background(0);
  viewBall();
  movimentBall();
  border();

  viewRacket(xRacket, yRacket);
  viewRacket(x2Racket, y2Racket);
  movimentRacket();
  //moviment2Racket();
  collisionRacket();
  collision2Racket();
  pointsMark();
  Victory();
  pointsView();
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}


//funções bolinha
function viewBall() { 
  fill (251); circle(xBall, yBall, sizeBall); }

function movimentBall() {
  xBall += speedx;
  yBall += speedy;
}

function border() {
  if (xBall + radioBall > width || xBall - radioBall < 0) {
    speedx *= -1;
  }

  if (yBall + radioBall > height || yBall - radioBall < 0) { speedy *= -1; }
}

//funções raquetes
function viewRacket(x, y) {
  fill (251);
  rect(x, y, widthRacket, lengthRacket);
}

function movimentRacket() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRacket -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRacket += 10;
  }
}

function moviment2Racket() {
  speedy2Racket = yBall - y2Racket - lengthRacket / 2;
  y2Racket += speedy2Racket
}

function collisionRacket() {
  if (xBall - radioBall < xRacket + widthRacket && yBall - radioBall < yRacket + lengthRacket && yBall + radioBall > yRacket) {
    speedx *= -1;
  }
}

function collision2Racket() {
  if (xBall + radioBall > x2Racket + widthRacket && yBall + radioBall > y2Racket && yBall + radioBall < y2Racket + lengthRacket) {
    speedx *= -1;
  }
}

function pointsMark() {
  if (xBall > 589) { EnemyPoints += 1 }
  if (xBall < 5) { PlayerPoints += 1 }
}

function Victory() {
  fill (251);
  if (EnemyPoints > 9)
  text('Player Victory', 270, 200)
  if (PlayerPoints > 9)
  text('Enemy Victory', 270, 200)}


function pointsView() {
  textAlign (CENTER);
  textSize (16);

  fill(251);
  text(PlayerPoints, 350, 40);

  fill(color (255, 140, 0));
  rect(230, 10, 40, 20);

  fill(251);
  text(EnemyPoints, 250, 40;

  fill (color (255, 140, 0));
  rect(330, 10, 40, 20);
}
4 respostas
solução!

oi, experimente

trocar o text pelo lugar do rect e vice-versa.

Ja tentei, continua igual

oi compartilha o link