Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

O valor do meu "Movendo" no animator do Zumbi só aumenta.

Eu esta fazendo a parte da movimentação aleatória do zumbi e percebi que quando terminei de inserir as animações meu Zumbi não é capaz de ficar em "Idle" pois o valor da float movendo continua aumentando infinitamente. Existe alguma forma de corrigir isso no código?

6 respostas

Oi, Marcos, você pode aumentar o tempo entre posições que aí ele teoricamente pararia lá um tempinho :)

E como eu posso fazer isso? :0

Você pode aumentar aquele tempoEntrePosicoesAleatorias teoricamente ele teria mais tempo pra chegar na posição então o valor da variável movendo do Animator deveria estar próximo de zero porque ele não está se movendo mais e ele trocaria pra Idle.

Se tiver algo diferente desse resultado deve ter um bug por aí, seria interessante ver o projeto se puder criar um .zip e mandar pra gente podemos dar uma olhada.

Não consegui fazer ele parar de contar mesmo aumentando o tempo então provavelmente fiz algo errado e não consigo achar meu erro. Segue o link do media fire (foi o único que conheço e confio pra compartilhar arquivos) Link: https://www.mediafire.com/file/a5qm70b9axonswu/apocalipse-zumbi-alura.rar/file

solução!

Oi, Marcos, tudo bem?

Essa linha aqui no seu Update que estava te atrapalhando:

//Pegar a direção do personagem e diminuir a direção do zumbi
        direcao = Jogador.transform.position - transform.position;

Você já tinha jogado ela pro método Perseguir e o método Vagar também faz o controle dessa variável, por isso seu valor de Movendo era tão alto. Só de tirar ela e recalibrar o Movendo para maior e menor que 0.1 (ou um pouco mais) já fez o zumbi parar na hora de vagar.

Nossa eu não tinha percebido isso, muito obrigado!