5
respostas

o ux e oq ? qual a imporancia de eu saber ele

o ux e oq ?

5 respostas

Ux é a experiência do usuário. São estudos de elementos e fatores para deixar o produto agradável para o cliente

Na minha opinião, o uso das técnias de ux pode ser um fator de sucesso ou fracasso do app, produto ou site que está sendo desenvolvido.

Boa tarde Wanderlei, adicionaria ainda as respostas dos colegas a importância de saber sobre UX, escrevi um artigo sobre isso, Por que todos deviam estudar UX - link: https://www.linkedin.com/pulse/por-que-todos-deviam-ser-ux-designer-daniel-oliveira/

Confesso que sou um apaixonado pela área e me ajudou muito como profissional e pessoa. Espero ter contribuído.

Acrescentaria ainda que atualmente a experiência do usuário é mais importante do que o serviço e/ou produto em si. Quantas vezes optamos por um restaurante pela forma de tratamento, ou pela compra em um site pela praticidade que os produtos estão dispostos, facilidade de pagamento,etc.

Olá Wanderlei, tudo bem?

Vi que você fez cursos na área de programação, no seu caso UX auxiliaria na hora da codificação, pois com as técnicas e as boas praticas você melhoraria a experiência do usuário no seu projeto, seja ele um aplicativo, site ou até mesmo um sistema. Você entenderia melhor o lado do usuário, suas facilidades e dificuldades.

Resumindo você não olharia apenas do ponto de vista técnico, mas sim "humano", como um usuário que não entende nada de programação e só quer usar o seu produto.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software