Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

O uso do Restify é necessário?

Durante o curso o instrutor faz a instalação do módulo Restify para consumir a API de validação do cartão de crédito, entretanto, me ocorreu a seguinte dúvida: Não seria viável, até mesmo preferível, fazer o uso da fetch api que é uma função nativa do próprio Javascript?

5 respostas

Fala aí Nandes, tudo bem? Sim, concordo com seu ponto de vista.

Para realizar requisições em Node podemos usar a fetch-node ou a axios.

Entre as duas eu recomendo o uso da Axios.

Espero ter ajudado.

Boa tarde, Nandes! Como vai?

Apenas como forma de engrandecer a já correta resposta do Matheus, no Node não é possível utilizar a Fetch API diretamente pois, assim como o alert(), por exemplo, o fetch() é uma função que existe apenas no navegador!

Por isso, para utilizar esse recurso no Node é necessário a instalação do módulo fetch-node ou de similares!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Então ao importar algum desses módulos, o fetch-node por exemplo, posso usar a Fetch API dentro da minha aplicação server side de forma semelhante a que utilizo na minha aplicação que roda dentro do navegador, seria isso?

solução!

Opa, Nandes!

Então ao importar algum desses módulos, o fetch-node por exemplo, posso usar a Fetch API dentro da minha aplicação server side de forma semelhante a que utilizo na minha aplicação que roda dentro do navegador, seria isso?

No caso do fetch-node, sim. Já outros módulos vc teria que ver como eles funcionam dando uma olhada em suas respectivas documentações!

Só a título de exemplo, veja esse link da documentação do fetch-node! A utilização seria idêntica à feita no navegador!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Compreendi, obrigado pela ajuda =)