ola, poderiam me dar um exemplo real do uso deste banco, eu entendi que no projeto e para deixar as informaçoes disponiveis apos recarregar a pagina, mas gostaria de mais um, alem disso poderia utilizar cookie ou cache para isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ola, poderiam me dar um exemplo real do uso deste banco, eu entendi que no projeto e para deixar as informaçoes disponiveis apos recarregar a pagina, mas gostaria de mais um, alem disso poderia utilizar cookie ou cache para isso?
Fala ai Luan, tudo bem? No dia-a-dia e em projetos reais dificilmente vamos fazer uso do IndexedDB, isso porque normalmente os dados ficam salvos em um banco de dados no servidor e são fornecidos para o front através de requisições.
Mas, um exemplo que eu poderia te dar foi um projeto do qual eu trabalhei, a gente precisava adicionar funcionalidade offline para o mesmo e quando voltasse a internet tínhamos que sincronizar as mudanças com o back-end.
Nesse caso a gente salvava temporariamente as informações no IndexedDB e quando a sincronização ocorria a gente deletava os dados pendentes.
Espero ter ajudado.