Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

o uso de uma ide é mais eficiente

pessoal, não sei voces mas eu prefiro usar uma ide para codar, eu realmente não consigo usar essa ferramenta que o professor recomenda na aula, no meu caso estou usando o pycharm, e as vezes uso o vscode, e tudo funciona perfeitamente, só precisa adaptar um pouco o codigo mas não é nenhum bicho de sete cabeças para quem já tem alguma noção de python. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Jeferson, tudo bem? Espero que sim!

Você pode utilizar a IDE de sua preferência, todas ela irão funcionar perfeitamente.

A sugestão de utilizar um notebook Jupyter ou o Google Colab em ciência de dados é para que seja mais prático. O notebook permite escrever células de texto para representar as conclusões de cada trecho da análise e principalmente rodar pequenos trechos de código separadamente, mostrando o resultado logo abaixo e armazenando na memória.

Algoritmos de machine learning por exemplo costumam demorar muito tempo para serem treinados, tomando minutos ou horas de execução. No arquivo .py você terá que executar o código desde o início todas as vezes que houver alguma modificação ou acrescentar um novo trecho que depende de outro.

Você tem a opção de utilizar arquivos .ipynb (formato de arquivo de notebooks) diretamente no pycharm ou vscode também caso prefira.

Bons estudos!

Não sei no PyCharm, mas se usar o Spyder, basta selecionar as linhas que vocês deseja executar e pressionar f9, que ele não vai executar o código todo. Também não gosto do Notebook, mas creio que é porque eu ainda não aprendi a manusear direito ele, mas parece ser muito boa ferramenta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software