1
resposta

O uso de símbolo gráfico em arquivos style.css

.itens:before { content: "★"; }

Nesta aula, o professor inseriu o símbolo gráfico no style.css, conforme o código acima.

Minha dúvida é: O certo não seria utilizar o elemento "\273D", por exemplo? Ou, até mesmo, criar os itens com o código "✽" no próprio index.html, antes de cada item?

Entendo que, através do HTML, isso se torna uma tarefa repetitiva. Mas qual seria a diferença para os diferentes navegadores a escolha entre essas duas aplicações, em comparação com a utilização do símbolo no style.css como o professor fez?

Obrigado pessoal :}

1 resposta

Oi Victor Hugo, tudo bem com você?

Analisando sua dúvida, eu vou explicar por partes os conceitos que podem ocasionar problemas na hora de programar utilizando símbolos e emojis:

Em relação ao uso no CSS, com o elemento before você adiciona um atributo chamado content:. Esse atributo recebe uma string, e se você colocar a formatação com aspas, desse modo content: "", possibilita copiar e colar a estrela (★) diretamente sem utilizar o código unicode ou a entidade CSS.

Já no HTML, utilizar símbolos e emojis se torna mais complexo porque além da necessidade da entidade de código hexadecimal &#x antes do código unicode, porque nem todos os navegadores aceitam o copiar e colar direto, não podemos nos esquecer de repetir tudo para cada nova adição.

Nesse caso, o uso do CSS se torna muito mais útil do que o HTML, à medida que facilita, agiliza e permite que os símbolos e emojis sejam mostrados em qualquer navegador e sem dificuldades, apenas com um simples copiar e colar.

Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
.