Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

O uso de ferramantas de IA

O mercado está evoluindo para um cenário em que o profissional não precisa apenas saber programar, mas também compreender como utilizar a

Inteligência Artificial de forma estratégica. Seu papel passa a ser o de entender problemas, projetar soluções e orientar ferramentas de IA na execução de

tarefas complexas. Nesse modelo, a IA atua como uma amplificadora de produtividade, enquanto o profissional fornece contexto, criatividade, critérios de

qualidade e tomada de decisão para transformar ideias em projetos reais.

Eu faço uso para me ajudar a entender conceito de programação JAVA e do idioma inglês.

2 respostas

Opa Leandro, tudo bem?

Concordo plenamente. Eu também uso muito as IAS principalmente para entender conceitos de phyton e também para praticar e compreender melhor o inglês. O que mais me ajuda é a possibilidade de fazer perguntas específicas e receber explicações adaptadas ao meu nível de conhecimento. Acredito que o diferencial está justamente em usar a IA como uma ferramenta de apoio ao aprendizado, sem deixar de desenvolver o raciocínio e a capacidade de resolver problemas por conta própria.

Prezado

Matheus C. M. da Costa,

Obrigado por compartilhar também sua visão quanto ao uso da IA generativa.
Hoje é IA para todo lado, para não dizer em tudo!
Estamos numa rota em "faço eu, ou peço para IA fazer?"
Nosso jornada é outra, buscamos conhecer seu modo de funcionamento, se ela pode pensar próximo ao humano e como instruir essa ferramenta tão fascinante para atender uma variedade de necessidades.
Estamos no caminho certo, acho.

Valeu por compartihar.