2
respostas

O URL Builder é a métrica? Quem fornece o espaço não oferece a métrica?

Mas eu só terei uma métrica para minha campanha, especificamente, os cliques de um banner, por exemplo, se eu fizer esse tagueamento no URL Builder? O veículo que eu utilizei, Google, Facebook, Site vertical ou horizontal não irá fornecer uma métrica?

2 respostas

Desculpem, mas meus conhecimentos de marketing são quase nulos. Concluí a aula a respeito do assunto, mas a dúvida permanece.

Bom dia Fabio! Tudo bem?

Vamos por partes: Os veículos oferecem relatórios de entrega de impressões, cliques, etc. O uso das UTMs (com o URL Builder) é para garantir que você conseguirá ler mais facilmente os acessos vindos de campanhas (seja pelo Google, Face, Instagram, etc), isso se você utilizar o Google Analytics em seu site. É interessante o uso das UTMs nas urls das campanhas, banners, etc, assim você conseguirá ver facilmente de onde vem cada clique em seu site.

:)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software