1
resposta

O twiter me enviou esse email como resposta.Como devo responder?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boas Matheus! Tudo bem? Espero que sim!

Eu passei pelo mesmo processo que você para ganhar acesso à API do Twitter. Essa etapa de verificação ocorre pois o Twitter gostaria de saber mais sobre como você gostaria de usar os dados, a fim de definir se seu uso irá infringir ou não a política de acesso e diponibilização de dados da empresa.

Como os dados serão usados para fins educacionais e de conclusão desse curso, eu recomendo deixar isso bastante claro.

Caso você se sinta confortável em enviar o e-mail em inglês. sugiro escrevê-lo dando foco aos seguintes pontos:

  • você deseja ter acesso aos dados para realizar o curso da Alura (sugiro colocar o link para o curso) a fim de desenvolver habilidades relacionadas à engenharia de dados;
  • que os dados não terão uso comercial, mas sim de aprendizado;
  • detalhar que o foco é usar a base de dados do Twitter para gerar uma pipeline de dados pessoal e para aprender conceitos dessa área;
  • Que não haverá iteração com a plataforma, escrever tweets, curtir posts, etc. via API, apenas a coleta de dados.
  • que o conteúdo dos tweets não será hospedado em outros sites.

Caso não se sinta confortável em escrever em inglês, surigo usar o google documentos em conjunto com o google tradudor. Para realizar a tradução e depois verificar possíveis erros de ortografia/sintaxe.

Quaisquer outra dúvida pode entrar em contato!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software