Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O tipo ' var ' engloba os outros tipos numéricos?

Em outras linguagens de programação, existem outras formas de declarar variáveis que vão receber números, por exemplo (int, float, double, etc). No Javascript o tipo ' var ' cumpre a função de todos eles juntos?

2 respostas
solução!

var não é um tipo, é a palavra reservada para declarar variável. existem outras duas: let e const. Esse artigo explica bem a diferença: https://www.freecodecamp.org/portuguese/news/var-let-e-const-qual-e-a-diferenca/ o javascript puro (vanilla) é uma linguagem de programação NÃO TIPADA. Isto é, não precisamos definir o tipo da informação que a variável vai estocar (nesse caso, é armazenada como tipo ANY). Existe, no entanto, um super-set do javascript que você já deve ter ouvido falar: o TYPESCRIPT. Essa linguagem é (bem resumidamente), o javascript tipado, aonde É NECESSÁRIO definir o tipo da informação. Então, sim, apenas declarar a var cumpre a função de todos: tanto faz se var = 10, 10.0 ou "10", isso não precisa ser determinado antes.

Agora entendi! Muito obrigado brother, ajudou de mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software