Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O texto da pergunta está correto?

O texto parece ser apenas uma afirmação e sem perguntas para ser respondida.

O texto está correto ou foi falta de interpretação da minha parte?

Obrigado.

3 respostas
solução!

Diego, também acredito que a questão esteja errada. No conteúdo, canto direito topo, tem um menu de itens (três pontos) onde você pode sugerir uma correção diretamente para a equipe da Alura. Quando aceita a correção você ganha uns pontos na plataforma.

Ronaldo, obrigado pela resposta! Aproveitando vou sugerir correções em outros cursos que eu tinha encontrado também.

Olá Diego tudo bem com você??

Quanto maior o número de riscos levantados, mais tranquilos os investidores ficarão em investir no negócio.

Alternativa correta
Pode-se levantar os principais riscos conhecidos, encontrar o melhor e pior cenário para cada situação, e criar planos de contingência para cada um deles.


Estudar os riscos conhecidos e pensar em planos de mitigar e lidar os problemas caso eles venham a acontecer, pode fazer muita diferença para o empreendedor, e garantir que o negócio não quebre na primeira tropeçada.

Na frase acima com a resposta correta mostrada, é possível observar que realmente se trata de uma afirmação! A ideia é direcionar para que sejam levantadas as situações descritas e o empreendedor seja capaz de "ler" seu negócio ao ponto de conhecer os limites. Aprender com os que já erraram é uma ótima maneira de não falhar da mesma forma =)

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida!

Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software