Olá! Tudo no meu CSS está funcionando, exceto a o text-decoration: none. Ou seja, o link do menu no navegador continua aparecendo sublinhado, mesmo utilizando a propriedade nome. O que pode ser? O meu navegador é o chrome, no MAC OS.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Tudo no meu CSS está funcionando, exceto a o text-decoration: none. Ou seja, o link do menu no navegador continua aparecendo sublinhado, mesmo utilizando a propriedade nome. O que pode ser? O meu navegador é o chrome, no MAC OS.
Oi Ana, tudo bom?
Dá um botão direito inspecionar elemento nesse link e vê na parte direita o que aparece. Confere se está tudo escrito certinho também.
Testei aqui:
Reparou que o 'none' tá riscado? Quer dizer que ele foi sobrescrito em algum outro lugar, no caso com essa classe .souUmLink.
Nesse exemplo da imagem acima:
div {
font-size: 42px;
}
/* Seletor de elemento */
a {
text-decoration: none;
}
/* Seletor de classe */
.souUmLink {
text-decoration: underline;
}
/* Classe manda mais que elemento */Tenta achar o que pode ter sido e dá um reply aqui depois?
Abcs!
Oi, Ana, tudo bem?
Chegou a dar uma verificada na classe ou na tag que você está chamando no css? Se está igualzinho? E qual o curso que você está fazendo? Postar diretamente no fórum da atividade ajuda para que nós poassamos entender o problema e, se puder, posta seu código aqui :}
Olá, gente! Obrigada pela atenção! Acredito que tenha sido só um problema de cache mesmo. Atualizei diversas vezes e não funcionava. Até que após reiniciar o SO, funcionou. Mais uma vez, obrigada pela atenção de voces.
Oi Ana,
Que bom que resolveu então! Tratativa Windows (reiniciar) sempre presente!
Vou marcar sua resposta mesmo como solução, ok?
Abcs e bons estudos!