Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

O termo 'source' não é reconhecido

PS C:\Users\akhen\PycharmProjects\Testes_unitarios_python> source venv/bin/activate
source : O termo 'source' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, 
veja se o caminho está correto e tente novamente.

O que poderei fazer? Já realizei o passoa a passo anterior:

PS C:\Users\akhen\PycharmProjects\Testes_unitarios_python> venv/bin/activate

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Akhenaton, tudo bem com você?

O comando source é um comando presente no sistema Linux, quando estamos trabalhando com o sistema operacional Windows usaremos a seguinte linha de comando para ativarmos o ambiente virtual, com o terminal aperto em sua pasta de projeto, basta executar o código abaixo.

venv/Scripts/activate

Para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sobre ambientes virtuais no Python, recomendo a leitura do seguinte artigo, onde será apresentado com detalhes sobre a criação e ativação dos ambientes virtuais.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi gente, tudo certo?

Eu passei pelo mesmo problema e a sugestão do Felippe está correta, porém só deu certo quando fiz:

venv\Scripts\Activate

Com as 'barras invertidas'.

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Oi colega, o problema se resume a dois pontos o primeiro é que antes de usar o comando ( venv \Scripts\Activate ), se o sistema é igual ao meu tem que se liberar o sistema de segurança como explicado neste mesmo fórum.

Use este comando para verificar a situação: Get-ExecutionPolicy provavelmante é restrito

Depois use este para liberar localmente: Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser

E por fim use o comando: venv \Scripts\Activate

E tudo no meu resolveu

Bons estudos