Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

O termo 'node' não é reconhecido como nome de cmdlet

Olá bom dia, fui entrar no terminal para fazer o comando node ./index.js e me apareceu a seguinite mensagem, olhei e procurei um pouco e não identifiquei o que poderia ser. Poderiam me ajudar ? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Oláaa, tudo bom?

Consegue confirmar por favor se o node está nas suas variáveis de ambiente?

  • No pesquisar, no windows, procura por 'Editar as variáveis de Ambiente'
  • Ao clicar, na janela de 'Propriedades do Sistema', clique em variáveis de ambiente
  • Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  • Dentro das variáveis, procure por Path nas Variáveis de Ambiente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Dois cliques em Path e Clique em Novo. Tu vai perceber que ele vai abrir uma caixa para digitar na última linha e tu tem que colar o caminho onde o Node está na sua máquina. Na minha, por exemplo está C:\Program Files\nodejs\ Se você não alterou durante a instalação, pode só colar lá.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tu tem que encerrar o terminal do VSCode e abrir um novo para averiguar se o comando vai ser reconhecido agora.

Boa tarde Vinicius, tudo bem?

Aparentemente o Node não esta no Path do sistema.

Para verificar isso pressione a tecla windows + R > digite "sysdm.cpl" (sem aspas) > aba Avançado > Variáveis de Ambiente > Em váriaveis do sistema clique na variável Path e clique em Editar.

Verifique se existe o caminho para a pasta do node.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso nao exista basta inserir e reiniciar o computador.

Abraço!

Boa noite Vinicius, tudo certo?

Conseguiu resolver o problema do PATH ?

Abraço!

Oi gente boa tarde, agradeço a ajuda eu consegui resolver com as dicas de vocês :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software