Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O termo ambiental parece contradizer o termo organizacional

Não sei se é uma falha de interpretação minha, mas da forma que é definido na pergunta, dá a entender que uma estrutura organizacional não é fruto de uma atitude deliberada. Entendi que quando se referem à "conjunto de fatores ambientais" estavam se referindo a um conjunto de situações dada ao acaso, por isso a afirmação me pareceu falsa porém a resposta é verdadeira. Estou errado?

2 respostas
solução!

Oi,

Para o projeto, a estrutura organizacional é um fator ambiental. Se fossemos analisar o planejamneto estratégico da organização ou sua administração, poderíamos considerar a estrutura organizacional como um dos elementos a serem gerenciados.

O GP não vai mudar a estrutura de uma organização, ela é como é e mudará independente de um projeto - salvo de mudança organizacional.

Ficou clara esta diferenciação? Se você pensar em governança ou planejamento estratégico, a estrutura não é um fator ambiental externo como é para o projeto.

Contudo, aqui estamos aprendendo a gerir projetos, não empresas ou organizações.

Abraços,

FA

Entendi. Pro GP a estrutura organizacional seria um fator ambiental visto que não é da competência dele determinar como essa estrutura deveria ser.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software