1
resposta

O tempo do aprendizado

Caramba, ''Aprender a aprender'', realmente é um tópico diferenciado para mim. Em outras oportunidades eu já tive contato com tópicos relacionados, porém era uma fase que eu estava no começo da minha jornada na programação a uns 2 anos atrás e realmente pensar em como aprender, construir horários, rotinas parecia meio que ''irrelevante'', afinal, pensei eu: ''Eu quero aprender a programar'', ''Onde estão os códigos?'', ''Eu já sei estudar. Aprendi na escola''; eu estava enganado. Com o tempo vieram as complexidades da linguagem que eu estava aprendendo, os framework, frontend, backend, banco de dados, teste estático, unitário, de integração, end-to-end, código limpo, design patterns, SOLID, criar projetos, criar portfólio, aplicar nas vagas... Caramba, Deus vou ficar doido! Com isso tudo, sinto que deixei de aprender mais do que aprendi. É importante entusiasmo em querer aprender, mas aprender tudo de uma vez se torna tão exaustivo que você não se dar tempo de aprender. Hoje, mais uma vez, aparece um curso que está tentando a me ensinar a ''aprender a aprender'' e desta vez, vou parar e aprender a aprender de fato.

Desculpa o textão, mas tive de fazer esse relato, talvez tenha alguém aí com muita pressa e não é legal quando a gente acaba se atropelando. Sabe quando a gente tenta correr bem rápido, mais do que as pernas aguentam? É, a gente caí! Então esse é meu relato e agradeço pelo curso, com certeza vou tirar muito proveito dele.

1 resposta

Verdade, Cláudio! Hoje em dia é tanto conteúdo disponível que ficamos nessa correria de tentar absorver o máximo de informação que conseguimos e não aprendemos a aprender de fato. Vou buscar tirar muito proveito desse curso também. Bons estudos para nós! :)