Dos meus 5 principais clientes ou prospects (empresas), eu ainda não seguia nenhuma company page e não estava conectada diretamente a decisores dessas contas. Como estou iniciando a construção da minha rede profissional no LinkedIn, percebi a importância de acompanhar empresas do meu interesse e me conectar com profissionais que ocupam cargos estratégicos.
Quantos compradores existem no seu segmento/indústria de atuação?
Ao realizar uma busca relacionada à área administrativa e de serviços de apoio administrativo, encontrei diversos profissionais com potencial para networking e futuras oportunidades de negócio, demonstrando que existe um mercado amplo e com muitas possibilidades de conexão.
Quantas são suas conexões de 1º grau?
Atualmente possuo uma rede inicial de conexões de 1º grau, formada por colegas, professores e profissionais da minha área de interesse.
Quantas são suas conexões de 2º grau?
Também identifiquei um número maior de conexões de 2º grau, o que mostra a possibilidade de expandir minha rede por meio de contatos em comum.
Descreva como você chegou nos números das perguntas acima. Como você fez a busca? Que filtros usou (especifique)? Você encontrou alguma dificuldade em usar os filtros de busca? Qual?
Para realizar a pesquisa, utilizei a ferramenta de busca do LinkedIn e apliquei filtros como localização, setor de atuação, cargo e nível de conexão (1º e 2º grau). A partir desses filtros, consegui visualizar profissionais relacionados à área administrativa e identificar oportunidades para ampliar minha rede de contatos. A principal dificuldade encontrada foi compreender todas as opções de filtros disponíveis e selecionar os critérios mais adequados para encontrar profissionais alinhados aos meus objetivos. Apesar disso, a ferramenta se mostrou bastante útil para conhecer melhor o mercado e desenvolver relacionamentos profissionais.