Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

o tamanho da seleção do objeto continua enorme

assim como o arquivo mostrado na aula, o meu quando foi importado abril cada camada em uma composição, e o tamanho da seleção do objeto era o tamanho inteiro da tela, eu fiz como no vídeo, abri cada composição recortei as camadas, e colei na composição principal (tela 1) sendo que o tamanho da seleção do objeto continua enorme do tamanho inteiro da tela, tornando a movimentação dos elemento muito complicada, no vídeo assim que as camada são recortadas e coladas o tamanho da seleção se reduz ao tamanho do objeto, não sei por que não tá funcionando no meu.

7 respostas

Bom dia Lais, tudo bem ^^

É provaval que você no momento da importação do material tenha escolhido uma das opções diferentes da do professor.

Veja se no processo de importação você escolhe a opção composition - Retain layer size, esta última escolha o de manter o tamanho das camadas é o que faz com que os objetos menores tenham um tamanho certo e não 100% da composição ok.

É muito comum na importação escolhermos apenas composition, a estrutura do projeto vai vir da mesma forma, certinho, mas os tamanhos dos objetos ficarão com o tamanho da composição do after, e não do photoshop, ok.

Espero que isso ajude, qualquer coisa pergunte aqui novamente.

Um abraço e bons estudos

eu já tinha escolhido a opção composition - Retain layer size (na verdade fiz mais de uma vez para ter certeza de não ter escolhido a opção errada) então não é isso, saberia dizer outra coisa que poderia tá causando isso?

Entendi. Vamos tentar eliminar os problemas para ver se a gente acha o que pode ser.

  • 1ºQuando você entra na composição para recortar o elemento, a seleção interna esta na tela inteira?

    • Se sim, pode vir a ser algo no arquivo psd, abra ele e veja se tem alguma diferença da do professor por algum motivo.
  • 2º Você esta inportando vários arquivos de uma vez, ou apenas o arquivo tela 1 ?

    • Pode ser que esteja pegando uma propriedade diferente ao importar dois arquivos simultaneamente.

Se você conseguir tirar um print da sua tela com a seleção completa e demonstrando o erro, também pode ajudar a gente a achar o que pode ser ^^

é o 1º caso, quando eu entro na composição para recortar o elemento a seleção interna esta na tela inteira, mas eu abri o arquivo do Photoshop e parece igual ao do professor, a única coisa mais diferente é que o ícone dos arquivos dos Ps no after effects do professor estão diferentes do meu, mas eu uso windows e ele mac, então pode ser isso. como eu faço para enviar print?

Bom dia Lais, ^^

Você pode subir uma imagem para o gooogle drive e compartilhar o link da imagem aqui, assim consigo ver o print e as vezes facilita para entender o problema.

Estuo tentando imagina o que possa ser que está acontecendo.

Envie o print para acompanharmos mas também tente o seguinte.

Abra o arquivo psd e salve como, salve um novo arquivo psd para levar para o after. Estou trazendo passo que você pode fazer para testar onde esta o erro.

Eu não consegui reproduzir o erro no meu computador 8(. Vamos fazer o seguinte, envie o print para ver se conseguimos entender.

Se não conseguirmos, vamos marcar uma vídeo conferencia (se você quiser claro) para eu conseguir lhe ajudar, fiquei curioso com o que pode estar acontecendo.

Um abraço.

solução!

Olá Lais, tudo bem ^^

Realmente os prints ajudaram. Eu entendi onde esta o problema.

Você esta importando as imagens como se fosse uma sequencia de animação, por isso o ícone fica como se fossem várias imagens uma em cima da outra.

Faz o seguinte. Quando você importar o objeto, lembre de desmarcar a opção "Sequência Photoshop", na tela que você escolhe o arquivo (https://drive.google.com/open?id=1RYP2WDKOEbYPZVQ7hcCfm8oW9BOG0LD5) você não quer uma sequencia das camadas, e sim cada um em separada e individualmente.

Quando ele leva como se fosse uma sequencia ele cria um elemento do tamanho da sua tela para selecionar.

Acredito que isso sane o seu problema 8).

Veja se da certo, e qualquer dúvida pergunte aqui novamente ok, um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software