3
respostas

O tal do RH

Sou gestora da Pessoas e embora o termo Recursos Humanos seja pejorativo e ultrapassado a forma como foi abordado na atividade foi mais pejorativo ainda, pois refere-se a uma área estrategica em um empresa que é a Gestão de Pessoas, como "a tal de RH". Cabe ressaltar que a área de TI faz uso recorrente do termo´'recursos", portanto o exemplo foi equivocado.

3 respostas

É impossível agradar a todos, mas pelo que me lembro na época que vi este curso era apenas o professor que não gostava de tratar as pessoas como "recursos", e não uma crítica direta a RH em si.

Então dá uma olhada na redação da atividade, pois a crítica é à área, se tivesse ficado somente no vídeo quando o instrutor aponta o mal uso do termo Recursos já seria o suficiente, mas a reiteração na redação da atividade foi desnecessária e com sentido pejorativo a uma área estratégica de qualquer empresa, que foi tratada com o "o tal do RH".

Muito ruim. A Caelum deve ficar atenta aos esteriótipos utilizados pelos instrutores e conteudistas. A TI faz fronteira com muitas áreas e não são apenas profissionais da tecnologia que estão buscando cursos na Caelum.

Diferentes opiniões acontecem frequentemente, mas eu deixo a dica de que caso você ache uma opinião que vá contrária as suas crenças simplesmente desconsidere e absorva aquilo que você acha certo. Nem todas as coisas que falam aqui (principalmente da área de business) eu concordo, mas tento absorver ao máximo as idéias que acho válidas. E a redação da atividade é geralmente só uma transcrição do vídeo, provavelmente para ajudar quem não pode escutar as aulas, por isso que acabou sendo reiterado.