7
respostas

o sublime text, não funciona

eu retornei, a pois muito tempo sem estudar( problemas pessoais é muito complicado) é ativei meu sublime , porém, nem um dos códigos que eu apliquei a principio não funcionaram, é pior ao abri meu browser( chrome) e não ativava o que eu faço?

7 respostas

Oi Peterson, tudo bem? Confesso que não entendi bem o seu problema, poderia descrever melhor? Seu código parou de funcionar foi isso? Qual a mensagem de erro?

Peterson se você estive falando que o sublime não está reconhecendo o tipo de linguagem que você está utilizando tem uma opção acredito que seja em view para seleciona manualmente.

Pelo que eu percebi, você tem que salvar o arquivo no formato correto. Por exemplo se quiser programar php. Salva como nomedoarquivo.php e assim por diante...

Bom, para ilustra meu problema com o sublime de forma mais clara, por favor imaginem o bloco de notas de seus computadores ou celulares. Ao escrever qualquer coisa é salva, seu texto vira um arquivo simples, coreto? Com o sublime é a mesma coisa, o problema é. o que eu escrevo não é traduzido para meu browser, as linhas de códigos não acendem, nem mudam de cor, muito menos parecem reconhecer qualquer linguagem de programação que eu use. Esse é o meu problema, espero te sido claro e peço que perdoem qualquer erro de português que eu possa te cometido tenham um bom dia

Eu nunca utilizei o Subllime, mas vamos la...

Quando voce cria uma arquivo novo pelo sublime, experimente salvar ele com a extensão desejada(.txt, .js, .php) e veja se ele reconhece a linguagem.

Verifique se o mesmo esta atualizado, e seu possui plugins para atualizar.

Ou voce pode trocar para o Visual Studio Code, ele esta trabalhando muito bem com qualquer linguagem hoje em dia.

Peterson, o que pode ter acontecido é justamente isso que o Rafael comentou, você deve ter salvado o arquivo como texto comum quando deveria ter salvado com .js no final ou .php, pegou a ideia?

Oi Peterson conseguiu resolver essa questão ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software