Olá pessoal,
Após instalação (seguindo o passo a passo da aula) entrar com meu usuário e quando pede a senha, mesmo digitando não aparece nada na tela. O cursor não se move. Alguém consegue me ajuda! Obg desde já!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
Após instalação (seguindo o passo a passo da aula) entrar com meu usuário e quando pede a senha, mesmo digitando não aparece nada na tela. O cursor não se move. Alguém consegue me ajuda! Obg desde já!
Olá, Andreia!
Pelo que você descreveu, parece que você está tentando se conectar a um servidor via SSH e está tendo problemas com a senha. Aqui estão algumas possíveis soluções para o seu problema:
Verifique a senha: Certifique-se de que a senha que você está digitando é a correta1. As senhas são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, então verifique se o Caps Lock não está ativado.
Senha invisível: Quando você digita a senha no terminal, é normal que nada apareça na tela. Isso é uma medida de segurança para evitar que alguém olhando por cima do seu ombro veja a sua senha. Mesmo que você não veja nada, a senha está sendo digitada. Então, depois de digitar a senha, pressione Enter.
Problemas com o SSH Daemon: Verifique se o serviço SSH está habilitado e funcionando corretamente no servidor.
Chave SSH: Se você estiver usando autenticação baseada em chave SSH, certifique-se de que a chave privada está no local correto e que a chave pública correspondente está no arquivo ~/.ssh/authorized_keys no servidor.
Se você perdeu a frase secreta da chave SSH, você pode recuperá-la ou gerar uma nova.
Espero que isso ajude! Se você continuar tendo problemas, por favor, forneça mais detalhes sobre o erro que você está encontrando.