Ola Eu baixei SQL 2017 e SQL manegment mas deu um problema quando abro o mangement ele não está identificando o nome do servidor. Como posso resolver esse problema ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola Eu baixei SQL 2017 e SQL manegment mas deu um problema quando abro o mangement ele não está identificando o nome do servidor. Como posso resolver esse problema ?
Olá Ricardo, tudo bem? Durante a instalação aconteceu algum erro, foi exibido algum erro? Qual o sistema operacional que você está utilizando? Caso seja o Windows, você já verificou se o serviço do SQL Server está execução? Se não fez isso ainda, você pode acessar os serviços do Windows e procurar o serviço com os nome SQL Server (MSSQLSERVER) que é o SQL Server, ou seja o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) em si, ele precisa está em execução. Verifica e colocar essas informações aqui pra gente poder ti ajudar!