Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O sono é importante.

Em um dos vídeos a professora falou "sono é coisa séria" e essa frase foi a que mais ficou na minha mente durante essas últimas etapas do curso. O sono é realmente importante. Lembro-me das últimas vezes que virei madrugada para resolver alguma coisa: as poucas vezes que deu certo, passei vários dias muito cansado e demorei para me recuperar. Muitas das vezes não adiantou muito ficar acordado até tarde e só fiquei mais cansado e menos produtivo nos dias seguintes. Geralmente ficar até mais tarde só piora a situação e torna os dias subsequentes piores.

1 resposta
solução!

A solução aqui é o que tem sido discorrido nesse curso (e sequência de cursos):

  1. Higiêne do sono: para você estar descansado e ter energia;
  2. Planejamento e priorização com metas SMART: para melhor escolher o que e quando você fará cada coisa para atingir suas metas e completar suas tasks;
  3. Atividades física: melhora sua energia, seu sono, seu foco e muito mais coisas na sua vida;
  4. Entender que não vale à pena trocar sua saúde a longo prazo para completar uma task agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software