1
resposta

O sombreamento dá a ideia de volume, porém não consegui reproduzi-lo fielmente

Notei que no primeiro dia meu desenho ficou melhor, apesar de tê-lo feiro mais lentamente; no segundo dia, percebi que o desenho ficou maior; que eu desenhei mais rapidamente, porém a qualidade diminuiu, pois os detalhes importantes, como sombreamento ,ficaram menos visíveis e isso refletiu na qualidade de trabalho. O primeiro desenho ficou melhor.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei, Glaucio! Tudo bem?

É interessante observar como a prática e a repetição podem influenciar nossa percepção de qualidade e produtividade, ainda mais em atividades que exigem habilidades manuais e visuais, como o desenho.

No segundo dia, ao desenhar mais rapidamente, pode ser que tenha se sentido mais confiante, mas talvez tenha deixado passar alguns detalhes importantes que contribuíram para a qualidade percebida do seu trabalho, como o sombreamento. Isso é completamente normal e faz parte do processo de aprendizagem.

A ideia do exercício é justamente essa: perceber como a prática contínua e a atenção aos detalhes podem influenciar o resultado final. Com o tempo, à medida que você continua praticando, é provável que consiga equilibrar a velocidade com a qualidade, resultando em desenhos que atendem às suas expectativas em ambos os aspectos.

Uma dica seria tentar encontrar um ritmo que permita prestar atenção nos detalhes sem comprometer a velocidade. Talvez dividir o desenho em etapas, focando primeiro na estrutura básica e depois nos detalhes, como o sombreamento, possa ajudar. Ah, revisitar o vídeo e observar como o sombreamento é feito pode oferecer novas perspectivas e técnicas que você pode incorporar.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!