2
respostas

o Sobre mim ficou muito em baixo

Home Sobre mim

sobre mim

sou um estudante de Gestão em Ti e atualmente estudando programação Front-end com obejtivo em me tornar desenvolvedor Full-Stack, sou focado em aprender e estou sempre procurando evoluir profissional.

Foto do Gabriel

Desenvolvido por Gabriel.

estou querendo subir o Sobre mim mas quando eu altero no Css muda da outra pagina tbm e eu queria saber como eu faria uma variavel que alterasse so uma

2 respostas

E aí, Gabriel, beleza? A parada é que tu quer aplicar um estilo específico na âncora "Sobre mim" na página "Home", mas não na página "Sobre mim", certo?

Pra fazer isso, uma maneira é utilizar classes ou IDs diferentes para as âncoras em cada página e, em seguida, estilizar essas classes ou IDs de forma diferente no CSS.

Primeiro, no teu HTML, dá um jeito de identificar de forma única as âncoras. Algo assim:

<!-- Página Home -->
<a class="ancora-home" href="#sobre-mim">Sobre mim</a>

<!-- Página Sobre Mim -->
<a class="ancora-sobre-mim" href="#sobre-mim">Sobre mim</a>

Nesse exemplo, eu adicionei classes diferentes ("ancora-home" e "ancora-sobre-mim") para as âncoras em cada página. O href="#sobre-mim" é o identificador que leva para a seção "Sobre mim".

Agora, no teu CSS, tu pode estilizar essas classes de forma diferente:

/* Estilos para a âncora "Sobre mim" na página Home */
.ancora-home {
  color: blue; /* Define a cor que tu quer */
  font-weight: bold; /* Ou outros estilos de texto específicos */
}

/* Estilos para a âncora "Sobre mim" na página Sobre Mim */
.ancora-sobre-mim {
  color: red; /* Outra cor, por exemplo */
  font-weight: normal; /* Estilos diferentes */
}

Dessa forma, tu pode aplicar estilos diferentes às âncoras "Sobre mim" em cada página, mantendo a mesma estrutura HTML. Quando tu quiser alterar o estilo na página "Home", mexe na classe .ancora-home, e na página "Sobre Mim", mexe na classe .ancora-sobre-mim.

Espero que isso te ajude a resolver o problema! Se tiver mais dúvidas ou precisar de mais ajuda, é só falar.

na verdade eu estou querendo é subir o "Sobre Mim" da pagina segundaria, sem altera o "sobre mim" da pagina primaria, pq no meu codigo a pagina segundaria o "sobre Mim" está muito em baixo, so que quando eu altero de um altera de outro