3
respostas

o site do jogo que estava fazendo as programaçoes crashou

O site do jogo que o alura disponibiliza esta assim, sem a imagem do robo e não mostra os comando que eu digito no VScode.

3 respostas

Vc tá usando o live server? pelo modo que vc abriu o projeto parece que não, indico usar, dá uma olhada https://www.youtube.com/shorts/RKICZCnkec4?themeRefresh=1

Eu fiz isso quando eles falaram no video la. Ja tirei ela e coloquei de novo mais na voltou ao normal.

Oii, Guilherme!

Vou passar aqui um tutorialzinho de como abrir a pasta da maneira correta no VSCODE.

• Abra o Vscode e vá em New Window ou Nova janela:

IOpção de New Window

• Assim que abrir a nova janela você vai Open Folder ou Abrir pasta, vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo do curso, no meu caso foi em Download, no seu pode ter sido outra.

• Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que estava dentro)

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

Para abrir no navegador, você vai precisa da extensão Live Server, instale ela se não tiver feito isso.

• Com ela instalada, você vai clicar com botão direito do mouse no index.html e ir na opção Open with Live Server (Abrir com Live Server).

Imagem mostrando como abrir com live server

Assim vai funcionar direitinho.

Se ainda assim não funcionar, vou precisar de mais informações. Como imagens de onde está salva sua pasta, imagens do VSCODE e do seu código completo. Quanto mais informações você nos mandar, melhor será para te ajudar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!