Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O sistema não pode encontrar o caminho especificado

Estou tentando fazer o curso, mas toda vez que aperto no botao de play aparece esse erro, já compilei tudo certinho, e não acho esse jogoforca.exe

foto_do_erro

1 resposta
solução!

Olá João! Tudo bem?

Esse erro geralmente ocorre quando o executável que você está tentando rodar não foi gerado ou está em um local diferente do esperado. Aqui estão algumas dicas para resolver o problema:

1. Verifique a Compilação: Certifique-se de que o projeto foi compilado corretamente. No Visual Studio, vá em "Build" e clique em "Rebuild Solution" para garantir que todos os arquivos necessários sejam gerados.

2. Caminho do Arquivo: Verifique se o caminho onde o Visual Studio está procurando o executável está correto. Você pode fazer isso clicando com o botão direito no projeto na Solution Explorer, indo em "Properties", e verificando o campo "Output Directory" em "Configuration Properties" > "General".

3. Pasta de Saída: Confira se o arquivo jogoforca.exe está realmente na pasta Debug mencionada no erro. Se não estiver, veja se foi gerado em outro lugar.

Caso nenhuma das minhas sugestões solucionem o seu problema, peço que comparte um print de todo o seu Visual Studio antes de executar o projeto, para que eu possa visualizar as pastas, arquivos e o terminal.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!