Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O sistema de importações do Python

Boa noite,

Estava pesquisando sobre uma questão referente ao sistemas de imports do Python e gostaria de saber se minha conclusão está correta. Por exemplo, com o Pandas: trata-se de um pacote com muitas funções disponíveis. Seria possível importar somente as funções desejadas do Pandas, algo do tipo from pandas import DataFrame para utilizar as funções específicas para tratar os dados e deixar o código mais rápido?

Além disso, seria possível importar somente algumas funções específicas das funções relacionadas a DataFrames ou somente a função para ler arquivos .csv, sem precisar das leituras em demais formatos, para tornar o código mais rápido?

2 respostas
solução!

Olá Alceu, tudo bem com você??

Infelizmente não, ao menos nos meus testes utilizando o Colaboratory, não foi possível utilizar as funções separadamente, sem o import total da biblioteca. Mas a sua preocupação com a velocidade e performance em si, seria pouquíssimo notada caso funcionasse dessa forma.

As bibliotecas são bem otimizadas e trazem os recursos de forma que você possa ou não utilizá-los após a importação, justamente pensando nessa questão. A facilidade vem no fato de que ao importar o Pandas por exemplo, você terá disponível todas as funções rapidamente para utilizá-las. O mesmo se aplica relacionado ao questionamento de abertura de arquivos.

Espero ter te ajudado qualquer dúvida é só retornar aqui! Bons estudos!

Entendi, obrigado Victor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software