1
resposta

O seu papel como profissional: qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais? No seu Mercado, o que está mudando?

Uma habilidade que eu estava desenvolvendo e acredito que atualmente não será necessário tanto esforço para desenvolve-la é filtrar conteúdo de estudo da internet... o chatGPT auxilia muito bem nisso, ainda não é a mais perfeita ferramenta mas é um grande facilitador, entrega o que precisamos sem a necessidade da caça pelas informações.

Já na minha área de atuação acredito que o foco do meu estudo deve ser voltado para as ferramentas auxiliadoras de criação/desenvolvimento (estou graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Ainda estou recolhendo bagagem suficiente para entender bem o mercado que estou entrando, mas de maneira geral conhecer bem as ferramentas disponíveis e saber usá-las se faz necessário para ter entregas eficientes.

Obs: vi só depois que na vdd o fórum é só para dúvidas xD

1 resposta

Oi, Glória, tudo bem? Meu nome é Andrea e não sou da área da tecnologia. Hoje é o meu primeiro dia de curso na Alura. Tudo novo. Acredito que na minha área não há nenhuma habilidade que não é mais necessária, mas foram acrescentadas algumas que há cinco ainda nem se usava. Sou professora e a tecnologia passou a fazer parte da nossa realidade após a pandemia. Atualmente além de sabermos utilizá-la, precisamos criar conteúdos e ensinar os alunos, com isso a tecnologia digital passou a ser peça fundamental em minha profissão. O que está achando da área em que está se graduando? Um abraço. Andrea.