3
respostas

O Servidor esta sem Internet e não da ping (Host de Destino Inacessivel)

Boa tarde, O Servidor que estou não tem internet e não consigo dar ping do: Servidor -> Maquina(Real)

Erro: Host de destino inacessível(Este erro ocorre )

e da Maquina (Real ) -> Servidor: consigo dar ping somente por IP, com o nome do domínio informa que não encontrou Host.

3 respostas

Oi Abner, perdão, mas eu não entendi muito bem a dúvida. O exercício é sobre dar um ping? se for isso, não tem jeito, você precisa ter conectividade.

Estou tentando dar o ping da minha VM para maquina real pois estão na mesma rede, quando entro no powershell dou o comando ping 192.168.1.12(IP da Maquina Real) vem como resultado este erro: Host de destino inacessível.

A placa de rede esta em modo : Bridge

os IPs estão na mesma classe (Da VM e da maquina real )

o DNS esta configurado corretamente(No servidor)

ja tentei desativar firewall (Da maquina real)para tentar pingar e continua mostrando o mesmo erro .

Olá Abner,

Só para confirmar alguns pontos, quando você colocou a placa de rede para atuar em modo Bridge, você chegou a colocar o mesmo adaptador que você está utilizando para comunicação com a internet? Por exemplo, se seu computador real estiver conectado na internet com wireless você deverá utilizar o adaptador wireless no virtual Box para que seu servidor e a máquina real estejam na mesma rede, se for conexão cabeada, tal adaptador deverá ser utilizado.

Uma outra ideia, tente fazer o ping das duas pontas, da máquina real para a virtual e da virtual para a real, se estiver funcionando em uma direção mas não em outra, provavelmente é o firewall do windows. Tente desabilitar o firewall tanto na sua máquina real como no servidor.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software