20
respostas

O servidor está funcionando mais o arquivo não aparace

Olá, boa noite

Estou usando o Wampserver e ele está funcionado normalzinho, No entanto eu criei o diretório como foi pedido no professor e coloquei os arquivos também como foi requisitado, mas não está funcionando. O arquivo PHP não está mostrando no Browser. Existe alguma configuração do Wampserver que eu deixei de fazer eu já fiz de tudo aqui e os arquivos php não estão funcinado no Browser.

20 respostas

Oi Bruno, tudo bom?

Qual diretório exatamente você está colocando seu arquivo?

E qual url você está utilizando pra acessar?

As vezes é só um detalhezinho =)

Aguardo retorno!

Abraço =)

Olá Bruno.

Em qual diretório você colocou o seu projeto loja?

E qual é a uri que você está tentando acessar no browser?

Eu fiz o diretório no C:\wamp\www\loja exatamente como no exemplo do professor e crie os arquivos lá, o browser que estou usando é o Firefox e estou usando o Wampserver

Você acessou pela url localhost:porta/loja?

Lembrando que a porta deve ser a mesma em que seu wamp subiu o servidor apache =)

sim! e da esta mensagem The requested URL /loja was not found on this server.

O servidor está online, mas não encontra o diretório

Tenta acessar passando o nome da página na url.

EX.: localhost:porta/loja/index.php

Já fiz isso e continua a mesma coisa!!

Olá Bruno,

Uma ideia que me veio a mente agora, tente trocar o localhost por 127.0.0.1

Abs

Aonde isso?!?! na propriedades de redes??

No próprio browser, ao invés de colocar:

localhost:porta

Tente alterar para:

127.0.0.1:porta

Na URL que tu usa pra acessar

EX.: 127.0.0.1:porta/loja

eu acabei de fazer isso e fez unable to connect Firefox can’t establish a connection to the server at 127.0.0.1.

Olá Bruno,

Pela descrição me parece ser alguma configuração no arquivo hosts. Qual sistema operacional você tá usando?

Tente executar os passos abaixo e veja se existe o mapeamento 127.0.0.1 localhost:

  • Caso seja Windows: Abrir bloco de notas como administrador e abrir o arquivo hosts localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc
  • Caso seja MAC: Abrir o terminal e digitar: cat/private/etc/hosts
  • Caso seja Linux: Abrir o terminal e digitar: cat /etc/hosts

Se não existir o mapeamento 127.0.0.1 localhost tente colocá-lo e fazer um novo teste.

Espero que funcione!

Abs

Então eu fui até o local que você disse e tentei abrir o arquivo, mas não tem nenhum arquivo da extensão TXT? Você quer que eu crie um arquivo 127.0.0.1 Localhost, como faço isso???

Olá Bruno,

As informações estariam dentro do arquivo hosts, tente abrir esse arquivo com o bloco de notas. Veja se no final do arquivo existe o mapeamento:

127.0.0.1  localhost

Se não existir, coloque esse mapeamento no final do arquivo e salve o arquivo hosts com essa alteração. Segue imagem de exemplo: https://www.petri.com/wp-content/uploads/2014/12/edit-hosts-file-win10-1.png

Espero que funcione!

Abs

Obs: É necessário abrir o arquivo hosts como administrador para fazer edição

Tentei e ainda assim não deu certo. Eu não sei mais o que fazer

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/erro-jpg--436 https://uploaddeimagens.com.br/imagens/arquivo_localhost-jpg

Olá Bruno,

É realmente estranho, só voltando alguns passos da configuração. Vi no início que você fez o teste com o Wamp, você chegou a fazer esse teste com o Xampp também? No xampp, você criaria uma pasta dentro do htdocs chamada loja, dentro dessa pasta loja você tem o arquivo index.php

Posteriormente você inicializaria o servidor da apache clicando em Start como nessa imagem: https://premium.wpmudev.org/blog/wp-content/uploads/2016/01/xampp-up-and-running.png

No Windows 10 fiz esses passos e consegui visualizar o conteúdo do arquivo index.php

Espero que funcione!

Abs

Bom Dia Bruno, O ícone do seu Wamp fica verde ou amarelo, ali ao lado do relógio?

Então, Rafael eu estou usando mais o Xamp, o curso me sugeri usasse o WampServer? Então qual o melhor mesmo para ser usado??

Olá Bruno,

Os dois possuem funcionalidades parecidas, as diferenças seriam mais com relação as configurações. Eu particularmente uso o Xampp.

Fiz o teste com o Xampp e consegui ter um resultado positivo. Sugiro fazer uma tentativa com ele seguindos os passos acima.

Espero que funcione!

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software