2
respostas

O SEGUNDO PISO NÃO MEXE

Boa tarde. Estou aprendendo a fazer e pude notar um erro? ou algo do tipo. Estou na parte que cria o piso e duplica ele para dar sensação de movimentação. Peguei a ferramenta, e utilizei o V para "linkar" um piso no outro, porém eu estou fazendo isso com outros pngs (outras fotos), aprendendo. Acontece que sim, "Linka" um piso no outro, mas apenas quando eles estão na sua forma original, ou seja, quando eles realmente são projetados para dar continuidade um ao outro. Oque acontece? peguei um piso e inverti ele, pois se não, não teria continuidade, iria ficar claro que são imagens diferentes. Com o piso invertido, não da para "Linkar" eles. minha pergunta é: como faço esse link com ele invertido? afinal... pode ser útil para outras coisas também, erros ou até mesmo futuros problemas em desenvolvimentos. Alguém com alguma ideia?

2 respostas

Consegui achar a resposta por mim mesmo. Aqui vai a dica para quem teve o mesmo problema: Oque acontece é que ao inverter a imagem, eu inverto no eixo X. ou seja. O cálcula vai dar errado. Porque o eixo X vai ser negativo. Tudo que você precisa fazer é inverter o o cálculo para dar positivo. COMO ASSIM? vamos de exemplo: Imagem X = 28 Imagem X (invertido) = - 28

Quando o programa fizer o calculo para andar o piso (ou qualquer imagem invertida), o -28, vai dar problema e ele vai ficar parado. Tudo que você precisa fazer é transformar o -28 em 28 para ele andar para o mesmo lado que os outros objetos.

-28 * -1. float escala = this.transform.localScale.x; // Pega a escala do objeto if (escala <= 0) { this.tamanhorealimagem = tamanhodaimagem * (escala * -1); // Se for invertido, transforma em normal } else{ this.tamanhorealimagem = tamanhodaimagem * escala; // Calcula a escala do objeto }

Com um IF e ELSE você consegue! Espero ter ficado claro, sou novo nisso e não muito bom em dar explicações.

Olá Kleber, tudo bem? Espero que sim!

Fico feliz que tenha solucionado o problema, agradeço sua atenção em compartilhar conosco! Continue se dedicando aos estudos e colocando em prática os seus aprendizados.

Caso surjam dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!