1
resposta

O scrum master do programa resolve problemas?

No curso da Cecilia ela informa que quem resolve os problemas são os times, e que o scrum master resolve os impedimentos, problemas que já passaram por uma tentativa de resolução e não foi obtido sucesso. Nesse caso do Scrum Master do Programa é diferente?

1 resposta

Oi Angelica,

Ao ver o vídeo, entendi que o instrutor declarou quais são os possíveis papeis que o Scrum Master do programa pode desempenhar, como por exemplo, definir as prioridades para nortear o programa, defini os objetivos estratégicos bem como as prioridades, resolve problemas & remove impedimentos em relação aos Scrums Masters que fazem parte daquele determinado programa, além de facilitar e realizar as reuniões para o programa.

Por esta explicação, entendo que a diferença é que o Scrum Master do Programa vai atuar nessas áreas dentro do trabalho dos Scrums Masters que fazem parte do projeto, enquanto que no contexto apresentado pela Cecília, o SM foca nos problemas dos times, que são os devs e outras áreas.

Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software