Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

O resumo

Estou com um certa dificuldade quanto a fazer o resumo, minha intenção e sair da minha atual função e passar a trabalhar apenas com desenvolvimento. Essa frase "Estou a procura de uma oportunidade de trabalho com desenvolvimento de software", faz parte do meu resumo ela expressa bem a minha intenção mais acho que esta muito apelativa. Poderia me da uma dica de como deixar claro minha intenção mais sem ser tão apelativo.

2 respostas

Oi Wilker, tudo bem? Bom, não me aparenta apelativo. Muito pelo contrário, você está sendo claro e objetivo em seu resumo, mas caso queira uma frase alternativa posso te passar uma dica.

A palavra "Aspirante" é usada em vários casos para demonstrar que a pessoa demonstra interesse em determinada area. No dícionário ela significa 'Que almeja ser...' sendo assim você pode dizer: 'Aspirante a desenvolvedor de software'... Que no fim significa: 'Que almeja ser desenvolvedor'... 'Que deseja ser...'

Isso eu venho vendo bastante nos perfis do pessoal mais iniciante. Acha que essa serve?

Espero ter ajudado, bons estudos e boa sorte! =)

solução!

Oi Wilker,

Concordo com o Wanderson.

Não fica apelativo usar o termo "Estou em busca de...". Isso deixa claro para as pessoas, inclusive para os recrutadores, que embora você tenha experiências profissionais em outras áreas, agora quer se dedicar à área de desenvolvimento de Software.

Boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software