Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

O resultado da minha accuracy não bate

Olá,

Estou tentando rodar o modelo do RFECV com os mesmos parâmetros e também o mesmo código disponibilizado e o meu resultado está dando 92.98% e não os 94.15% apresentados no video. Saberiam me dizer se houve alguma atualização no RFECV que está gerando essa divergência no valor? Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Bruno, essa diferença pode não estar associado diretamente com o modelo, mas também em algum passo para trás!

O código pode estar igual, mas alguns métodos como train_test_split o próprio modelo de classificação e muitos outros usam um fator de aleatoriedade em suas implementações, para conseguir reproduzir os resultados o random_seed precisa ser o mesmo que o usado no curso.

Da uma verificada se vc está utilizando o mesmo SEED usado no curso, agora se esse valor não foi configurado na curso será difícil atingir a mesma taxa de acerto! Ela sempre vai variar em um valor próximo, pode ser 92% ou 96%, ou seja nós temos um intervalo de "confiança" na acurácia do nosso modelo.

Neste curso aqui na aula 2 o Guilherme Silveira fala sobre essa questão de aleatoriedade dos resultados, qualquer dúvida eu recomendo assistir!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software