Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

O reset.css modifica o código CSS do index.html

Olá, estou tendado fazer o desafio de aplicar o que aprendi na parte 2 do curso no Index.html mas não estou conseguindo "ajeitar" a < div class="principal"> do index. Percebi que quando coloco o reset.css, o css antigo perde algumas propriedades. O que devo fazer?

5 respostas

Fala ai Monique, tudo bem? Sim, ao aplicar o reset.css ele pode mudar o estilo da página atual.

É uma boa prática aplicar o reset antes de começar o desenvolvimento das páginas, dessa forma o mesmo será feito em cima do reset.

O que você precisa fazer é identificar os pontos que foram alterados e aplicar regras CSS para eles.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus. Estou fazendo o desafio proposto pelo professor ao final do curso de HTML E CSS 2. Ele pede para que a gente aplique o que aprendeu n segundo curso, na pagina que fizemos do segundo curso. E não estou conseguindo fazer isso por conta da modificação que ocorre quando aplico o reset.css. Tem alguma dica do que posso fazer? Por exemplo, na pag 1, o italico e negrito haviam sido aplicados no HTML com as tags strong e em. Porém agora preciso aplicar o CSS informando que as tags utilizadas devem ser modificadas para o negrito e italico.

em strong { color: #FF0000; }

É correto fazer isso? me pareceu uma gambiarra.

solução!

Fala ai Monique, nesse caso você precisa importar o reset.css antes de todos os CSSs da página, ele deve ser o primeiro.

Para que depois os seus CSSs sobrescrevam e modifiquem o reset.

Nesse caso, você pode criar um CSS assim:

b, strong {
    font-weight: bold;
}

i, em  {
    font-style: italic;
}

Espero ter ajudado.

Sim, isso que fiz! Obrigada pela resposta :)

Magina Monique, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.